Última atualização no dia Junho 07, 2018
Está aqui:
< Voltar

A criação das Newsletter é necessário iniciar sessão no backoffice do Mundo Português. Quando iniciar sessão no backoffice, clique em “Newsletter”(Fig.1)

Fig.1

Fig.1

Clicar em “Nova Campanha”(Fig.2)

Fig.2

Existem dois blocos essenciais ao criar uma nova campanha:

  • Título e Detalhes – No Título pode inserir o nome que pretender. Este nome ficará visível no Backoffice

Já os Detalhes são visíveis assim que um cliente receber a Newsletter. Aqui deve-se inserir o assunto da Newsletter. O outros campos disponíveis já estão pré-preenchidos, mas é possível de alterar.(Fig.3)

Fig3

Fig.3

 

  • Template – É neste bloco que se cria toda a campanha. No centro encontra-se o bloco Layout, à direita encontra-se o bloco construção (Fig.4)

Fig.6

Fig.4

Para inserir um Bloco Construção no Bloco Layout, basta clicar num dos Blocos Construção ao dispor. Todos os blocos de construção já tem uma imagem de preview para ser mais intuitivo. A ordem dos blocos é a seguinte:

  1. Apenas Imagem: Permite inserir uma nova imagem através da biblioteca do Backoffice.
  2. Imagem Grande + Título: Para notícias
  3. 2 Colunas com Imagem e Título em baixo: Para notícias
  4. 3 Colunas com Imagem e Título em baixo: Para notícias
  5. Imagem à esquerda e Título à direita: Para notícias
  6. Imagem à direita e Título à esquerda: Para notícias
  7. Jornal: Para personalizar a imagem do jornal, link e texto
  8. Separador: Uma barra para separar conteúdo.

9-18. Banner de Publicidade: Para inserir um anúncio.

 

Ao passar o rato em cima do bloco a inserir, irá aparecer um pequeno popup com uma pequena descrição do que ele irá fazer (Fig.5).

Fig.5

Fig.5

Cada vez que se cria um bloco, ficará sempre por baixo do último bloco colocado.

De todos os blocos, apenas o bloco 1 e 6 não tem mecanismo automático de criação do conteúdo. Por ex., no bloco 7, ao passar o rato no jornal, irá aparecer uma border azul (Fig.6)

Fig.8

Fig.6

Ao clicar, irá personalizar as definições onde clicou. Atenção que se clicou numa imagem, só pode mudar a imagem. Se for um texto, só pode mudar o texto e assim sucessivamente. Não pode por ex. substituir um texto por imagem.

Os blocos 2,3,4,5,6 permitem a seleção automática dos artigos a inserir. Para explorar tal funcionalidade, ao passar o rato no bloco, irá ver algumas opções no canto superior direito. Clicar na “varinha mágica” (Fig.7)

Fig.9

Fig.7

Para inserir uma noticia, basta ter o separador na “estática” e com uma checkbox em artigos. Depois pesquise o que deseja. Clique em Salvar assim que selecionar (Fig.8).

Fig.10

Fig.8

Ficará com este aspeto (Fig.9)

Fig.11

Fig.9

Pode sempre editar qualquer texto/imagem do Header e do Footer.

Os banners de publicidade não é necessário inserir tags de HTML. Basta configurar corretamente na plataforma de gestão de publicidade.